Make your own free website on Tripod.com

Salmos da Bíblia

Salmo 5

Home
Salmo 1
Salmo 2
Salmo 3
Salmo 4
Salmo 5
Salmo 6
Salmo 7
Salmo 8
Salmo 9
Salmo 10
Salmo 11
Salmo 12
Salmo 13
Salmo 14
Salmo 15
Salmo 16
Salmo 17
Salmo 18
Salmo 19
Salmo 20
Salmo 21
Salmo 22
Salmo 23
Salmo 24
Salmo 25
Salmo 26
Salmo 27
Salmo 28
Salmo 29
Salmo 30
Salmo 31
Salmo 32
Salmo 33
Salmo 34
Salmo 35
Salmo 36
Salmo 37
Salmo 38
Salmo 39
Salmo 40
Salmo 41
Salmo 42
Salmo 43
Salmo 44
Salmo 45
Salmo 46
Salmo 47
Salmo 48
Salmo 49
Salmo 50
Salmo 51
Salmo 52
Salmo 53
Salmo 54
Salmo 55
Salmo 56
Salmo 57
Salmo 58
Salmo 59
Salmo 60
Salmo 61
Salmo 62
Salmo 63
Salmo 64
Salmo 65
Salmo 66
Salmo 67
Salmo 68
Salmo 69
Salmo 70
Salmo 71
Salmo 72
Salmo 73
Salmo 74
Salmo 75
Salmo 76
Salmo 77
Salmo 78
Salmo 79
Salmo 80
Salmo 81
Salmo 82
Salmo 83
Salmo 84
Salmo 85
Salmo 86
Salmo 87
Salmo 88
Salmo 89
Salmo 90
Salmo 91
Salmo 92
Salmo 93
Salmo 94
Salmo 95
Salmo 96
Salmo 97
Salmo 98
Salmo 99
Salmo 100
Salmo 101
Salmo 102
Salmo 103
Salmo 104
Salmo 105
Salmo 106
Salmo 107
Salmo 108
Salmo 109
Salmo 110
Salmo 111
Salmo 112
Salmo 113
Salmo 114
Salmo 115
Salmo 116
Salmo 117
Salmo 118
Salmo 119
Salmo 120
Salmo 121
Salmo 122
Salmo 123
Salmo 124
Salmo 125
Salmo 126
Salmo 127
Salmo 128
Salmo 129
Salmo 130
Salmo 131
Salmo 132
Salmo 133
Salmo 134
Salmo 135
Salmo 136
Salmo 137
Salmo 138
Salmo 139
Salmo 140
Salmo 141
Salmo 142
Salmo 143
Salmo 144
Salmo 145
Salmo 146
Salmo 147
Salmo 148
Salmo 149
Salmo 150
Salmos Hebraico - Escutar
Distorções nos Salmos - Tehilim
Mais Lidos
Provérbios

Salmo 5

Sitiado por inimigos, o homem justo reza pela libertação para aliviar seu sofrimento físico e servir a Deus sem interferências.

SALMO 5 - LIVRO I - PORTUGUÊS - HEBRAICO TRANSLITERADO E EM FRANCÊS

1 - Oração antes de recitar um salmo
2 - Salmo Escrito - Língua Portuguesa – Bíblia Hebraica (Tanach)
3 - Salmo transliterado do Hebraico
4 – Salmo escrito em Francês
5 - Oração depois de Recitar o Salmo
6 - Salmo para Ouvir na Língua Hebraica
7- Salmo em Português para Ouvir - narração repórter Cid Moreira (versão diferente da escrita).

1 - Oração antes de recitar um salmo

Ó ETERNO, nosso D’us e D’us de nossos pais, que com amor escolheste teu servo David e seus descendentes, e que te deleitas com cânticos e louvores, possam ser do teu agrado os salmos que vou pronunciar. Considera-os como se o próprio rei David - de abençoada memória - tivesse sido recitado. Que o mérito dos versículos que compõem os salmos, das palavras que o formam, das letras e vogais com que são escritos, dos nomes sagrados formados pelas iniciais e finais - concorram para trazer expiação para nossas transgressões e pecado que sejam erradicados da terra todos os malévolos, bem como arrancados das roseiras-bravas que cercam a rosa celestial todos os espinhos, fazendo a noiva da juventude unir-se ao seu amado em fraternidade, companheirismo e amor. que esta mística união nos traga uma plenitude de benção para nosso espírito, alento para nossa alma, purificação para nossas iniquidades, perdão para nossos pecados e expiação para as nossas transgressões. Perdoa-nos como fizeste ao rei David, quando diante de ti recitou estes mesmo salmos como está escrito: “o ETERNO também perdoou teu pecado. não perecerás. “que tu, ó ETERNO, não nos faças deixar este mundo antes da nossa boa hora, antes que possamos reparar o que de errado fizemos ao longo de nossa vida”. que seja para nós um escudo de proteção o mérito do rei David - de abençoada memória - e que te sejas paciente conosco e esperes até que possamos a ti retornar em completo arrependimento. acolhe-nos em tua infinita misericórdia, como está escrito: “Sou compassivo para com aqueles a quem eu favoreço e misericordioso para com os que merecem minha misericórdia”. assim como elevamos a ti nossas canções neste mundo, que merecemos, ó ETERNO, nosso D’us, o privilégio de cantar teus louvores no mundo vindouro e, através da recitação dos salmos, levar a rosa de Saron, a cantar harmoniosamente, com jubilo e êxtase, na morada do nosso D’us, revestida de esplendor e majestade, prontamente, ainda em nossos dias. Amén, sêla!

Vinde e ergamos nossas canções ao ETERNO a rocha de nossa salvação. com ação de graças nos apresentaremos perante ele e em seu louvor entoaremos salmos, pois o ETERNO é d’us e rei majestoso, acima de todos os poderosos.


2 - Salmo Escrito - Língua Portuguesa – Bíblia Hebraica (Tanach)

Salmo 5

Ao mestre do canto, acompanhado por instrumentos de sopro, um salmo de David.

Dá ouvidos às minhas palavras, ó Eterno, e considera minha súplica.

Atenta à voz do meu clamor, meu Rei e Deus, pois a Ti dedico minha prece.

Eterno, ouve a voz da oração que a Ti dirijo a cada manhã, aguardando Tua resposta.

Pois Tu não és complacente com a maldade, e a perversidade não se pode manter junto a Ti.

Os ímpios não permanecem sob Teu olhar; Tu desprezas os perversos.

Tu condenas os que praticam traição e abominas os sanguinários e os falsos.

Mas eu, por Tua imensa misericórdia, entrarei em Tua casa, prostrar-me-ei ante o Teu sagrado santuário, pleno de reverência e temor.

Ó Eterno, guia-me através de Teus caminhos justos, a despeito dos inimigos que me espreitam. Aplaina ante mim o Teu caminho.

Pois não há sinceridade em seus lábios e só traição em seu coração. Suas gargantas parecem sepulcros abertos e suas línguas são falsamente aduladoras.

Condena-os, ó Eterno! Que tropecem em seus próprios ardis; rejeita-os pela multiplicidade de seus crimes, por se terem rebelado contra Ti.

Alegrar-se-ão porém todos que em Ti confiam; exultarão sob Teu amparo os que amam Teu santo nome.

Pois Tu certamente abençoarás o justo, ó Eterno, envolvendo-o em Teu afeto como um escudo.


3 - Salmo transliterado do Hebraico

    Salmo 5

Lamenatsêach el hanechilót mizmor ledavid.
Amarai haazina, Adonai, biná haguigui. Hac’shiva lecol shav’i malki velohai, ki elêcha etpalal. Adonai, boker tishmá coli, boker eerach lechá vaatsape.Ki lo El chafets résha, áta, lo iegurechá rá. Lo yit’iatsevu holelim lenégued enêcha, saneta col pôale áven. Teabed doverê chazav, ish damim umirma ietaev, Adonai. Vaani berov chasdechá avô vetêcha eshtachavê el hechal codshechá beyir’atêcha. Adonai necheni vetsidcatêcha lemaan shorerai, haishar lefanai darkêcha. Ki ên befihu nechona, kirbam havót, kéver patúach gueronam, leshonam iachalicun. Haashimem Elohim, yipelu mimoatsotehem, berov pish’ehem hadichemo ki máru vach. Veyismechu chol chossê vach, leolam ieranênu, vetassech alemo, veialetsu vechá ohavê shemêcha. Ki ata tevarech tsadic Adonai, catsiná ratson taterênu.

4 – Salmo escrito em Francês

Psaumes 5

Psaumes 5:1

Au chef des chantres. Avec les flûtes. Psaume de David. Prête l`oreille à mes paroles, ô Éternel! Écoute mes gémissements!

Psaumes 5:2

Sois attentif à mes cris, mon roi et mon Dieu! C`est à toi que j`adresse ma prière.

Psaumes 5:3

Éternel! le matin tu entends ma voix; Le matin je me tourne vers toi, et je regarde.

 

Psaumes 5:4 ^

Car tu n`es point un Dieu qui prenne plaisir au mal; Le méchant n`a pas sa demeure auprès de toi.

Psaumes 5:5 ^

Les insensés ne subsistent pas devant tes yeux; Tu hais tous ceux qui commettent l`iniquité.

Psaumes 5:6

Tu fais périr les menteurs; L`Éternel abhorre les hommes de sang et de fraude.

Psaumes 5:7

Mais moi, par ta grande miséricorde, je vais à ta maison, Je me prosterne dans ton saint temple avec crainte.

Psaumes 5:8

Éternel! conduis-moi dans ta justice, à cause de mes ennemis, Aplanis ta voie sous mes pas.

Psaumes 5:9

Car il n`y a point de sincérité dans leur bouche; Leur coeur est rempli de malice, Leur gosier est un sépulcre ouvert, Et ils ont sur la langue des paroles flatteuses.

Psaumes 5:10

Frappe-les comme des coupables, ô Dieu! Que leurs desseins amènent leur chute! Précipite-les au milieu de leurs péchés sans nombre! Car ils se révoltent contre toi.

Psaumes 5:11

Alors tous ceux qui se confient en toi se réjouiront, Ils auront de l`allégresse à toujours, et tu les protégeras; Tu seras un sujet de joie Pour ceux qui aiment ton nom.

Psaumes 5:12

Car tu bénis le juste, ô Éternel! Tu l`entoures de ta grâce comme d`un bouclier.


5 - Oração depois de Recitar o Salmo

Obs: você completa os espaços!

Ó ETERNO, nosso Deus e Deus de nossos pais pelo mérito do livro________________ da torá (pentateuco), que acabamos de recitar, pelos méritos das palavras que formam seus versículos, pelos métodos dos sagrados nomes divinos que deles emanam -, concede-nos expiação por todas nossas transgressões, perdão por nossa iniquidade e por todos os atos pecaminosos diante de ti. Faze-nos retornar a ti em sincero e completo arrependimento. Conduze-nos por teus caminhos, inspira-nos a agir sempre a teu serviço e abre nossos corações ao estudo da tua torá. envia em pleno restabelecimento aos enfermos da tua nação e a particularmente a...............[nome], filho/a de.....................[nome da mãe]. Proclama liberdade para os cativos, e que sejam libertados todos os prisioneiros. Quanto aos peregrinos do teu povo, viajantes por terras, mares e rios protege-os e livra-os de ferimentos e dores e conduze-os em paz aos seus destinos. recorda-te dos que ainda não conseguiram ter filhos, para que vem a tê-los para que te sirvam eternamente. protege as grávidas de tua nação, Israel, e para que não ocorram abortos, livra de todo mal as que já estão na sala de parto. faze com que não falte leite aos seios das mães que amamentam.

que doenças, aflições e ocorrências más não acometam a nenhuma criança de teu povo. Conduze-nos ao estudo da torá (pentateuco) com dedicação e amor. Protege-os da inclinação para o mal, da pestilência, das pragas, dos olhos que lhe desejam mal, e de satã. Anula os decretos malévolos que ameacem prejudicar os membros do teu povo, onde quer que estejam.

que o espírito de bondade paire sobre os corações dos governantes em relação a nós para que decretem leis favoráveis e benignas. Envia bênçãos e êxito para nossas obras. que nosso sustento venda da tua mão, aberta e generosa, e que teu povo Israel não seja forçado a depender de ajuda de outras pessoas ou outras nações. Concede amplo sustendo a cada um de nós e permite-nos conseguir o que, porventura, nos falte. Que logo nos redimas e reconstruas nosso templo sagrado com todo seu esplendor e santidade, pelo mérito dos treze atributos de misericórdia registrada em tua torá (pentateuco), como está escrito: “ETERNO, ETERNO deus misericordioso e piedoso, tardio em irar-se, abundante em bondade e verdade, que mantém sua piedade para com duas mil gerações, perdoa a iniquidade, a rebelião e o pecado e absorve.”

quem te invoca desta forma não deixa de receber tua resposta. Ajuda-me, ó deus de nossa salvação, e pela glória do teu nome. salva-nos e concedi-nos expiação por nossas 

transgressões, por amor de teu nome. Bendito seja o ETERNO para todo o sempre. Assim seja, Amén! 

 


6 - Salmo para Ouvir na Língua Hebraica

http://www.aoal.org/Hebrew/AudioBible/27_Psalms/27-Psa_005.mp3


7-  Salmo em Português para Ouvir - narração repórter Cid Moreira (versão diferente da escrita).

    Salmo 5

    Nosso endereço: GRUPO SALMOS DA BÍBLIA – FACEBOOK

    https://www.facebook.com/groups/226950017380773/?fref=ts

     Moderador

   Ricardo de Albuquerque Crasto